Newsletter Agosto / Setembro

1. Quadro de associados

Em agosto e setembro tivemos a entrada de 15 novos associados, aos quais damos as boas vindas: Atila Belloquim, Pedro Mendes, Jose Luiz Esteves, Euber Lisboa da Costa, João Alfredo Caravana de Souza, Dinomercio Gueno, Leonardo de Menezes Pinto, Paulo Cézar Carvalho Bandeira de Mello, Marco Aurelio Veiga Martins, Eduardo Georges Chehab, Carlos Eduardo Damian Leite, Silvio Bitencourt da Silva, Jorge Luis Carneiro, Marcus Vinicius Mendonça e Filippo Rodrigues. 

Ao final de setembro, contamos com 136 associados que estão distribuídos nas seguintes UFs:  BA (2), CE (2), DF (1), MG (4), PA (1), PI (1), PR (1), RJ (94), RS (5), SC (4), SE (1), SP (18), Espanha (1) e EUA (1).

2. Regionais

A ABMEN passa a contar com mais uma regional, agora em São José dos Campos, tendo Eduardo Nogueira como Representante Regional.

Temos Regionais também em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Zona da Mata e Regiões Norte e Sul Fluminense. Para saber mais informações e entrar em contato com os respectivos representantes, clique aqui.

3. Parcerias

Por motivo de mudanças internas ocorridas na administração da ANPROTEC, as parcerias relativas à chamada feita aos associados recentemente serão efetivadas no primeiro semestre do ano que vem. Nesse ínterim, a Diretoria de Certificação fará a parte técnica com os associados, entrando em contato diretamente com cada um.

Gostaria de sugerir alguma parceria para a ABMEN ou participação institucional em evento? Encaminhe as informações para o e-mail [email protected] citando as contrapartidas da parceria, condições, perfis dos mentores e  contato da instituição.

4. Aconteceu

Tivemos duas edições do Papo de Mentor em agosto e setembro, conforme listado abaixo:

31/08 – São Paulo – Startups & Organizações Exponenciais, com Nei Grando
25/09 – Rio de Janeiro – Empreendedorismo na Base da Pirâmide, com Sue Ellen Matthews, Elias de Paula, Ingrid Reis e Henriette Krutman

O Programa de Metodologia-Base para Mentores – PMBM teve duas turmas em agosto: dias 3 e 4 de em Florianópolis e 26 e 27 no Rio de Janeiro.

A ABMEN ainda esteve presente, neste período, nos seguintes eventos:

Fotos e mais informações sobre esses eventos podem ser encontradas nas nossas redes sociais: Linkedin, Facebook e Instagram.

5. Mídia

Continuamos com nossa coluna Negócios no ITForum 365 com artigos de nossos associados publicados regularmente. 

Estes artigos são também publicados no nosso Blog, juntamente com resumos dos principais eventos e as diversas inserções da ABMEN na mídia. Para acessar, clique aqui.

6. Grupos de Trabalho

Tem interesse em conhecer e participar dos nossos Grupos de Trabalho? Acesse na área restrita do associado a lista completa dos GTs em andamento e nome do coordenador.
Para acessar:
Link: https://abmen.org.br/informativos 
Senha: #abmen2019!

7. Lembretes

  1. Nosso site passou a contar com uma página com a relação dos associados. Para ver como ficou, clique aqui. Caso ainda não tenha seu perfil na página, por favor, preencha o cadastro clicando neste link.
  2. PMBM – Há uma turma programada para Teresina que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Para mais informações, clique aqui. Condições especiais para associados. Caso tenha interesse, entre em contato.
  3. Papo de Mentor Novo Hamburgo, dia 31/10, Silvio Bitencourt da Silva, Laion Azeredo Silva e Cesar Silva, abordando Inovação baseada em dados: o paradigma do século XXI. Para mais informações e se inscrever, clique aqui
  4. Acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no RJ, o Hancking.Rio, maior Hackathon da América Latina. Com o código ABMEN, você tem 10% de desconto. Inscrições e mais informações clicando aqui.

Mantenha seus dados de contato atualizados junto à ABMEN.

Gostaríamos de lembrar que, além do grupo no Whatsapp, costumamos divulgar nossos eventos e conteúdo nas nossas redes sociais. Siga a ABMEN no FacebookInstagram e Linkedin e compartilhe nossos conteúdos para que a ABMEN chegue cada vez mais longe.Abraço,

Luciana Duarte de Oliveira
Dir. Rel. com Associados ABMEN