Caros Associados,

Para quem não me conhece ainda, sou o Alexandre (Alex) Jacobs, um dos fundadores, primeiro presidente da nossa ABMEN e atual Presidente do nosso Conselho Consultivo.

A criação do conselho consultivo marca uma nova fase na vida da nossa associação, estamos amadurecendo e nos preparando para atrair investimentos públicos e privados, assumir um papel mais protagonista na definição de políticas públicas e no direcionamento das melhores práticas a serem adotadas no tocante a mentoria de negócios.

Para que isso aconteça de fato precisamos de sua contribuição como associado em algumas frentes. Vou aqui me ater a uma delas, mas em breve vamos falar de algumas outras.

No Conselho Consultivo temos alguns comitês para tratar mais profundamente de determinados assuntos que são, em seguida, levados ao conselho para que este se pronuncie.

Estes comitês têm sempre um conselheiro líder, chamado de coordenador, voluntário ou indicado pelo presidente do conselho, um relator e demais participantes, internos ou externos à associação, permanentes ou temporários, selecionados por este coordenador. Tudo isto sempre supervisionado e aprovado pelo colegiado dos conselheiros.

Os conselheiros consultivos atualmente são:

– Ricardo Albernaz

 – Alex Jacobs

 – Sergio Risola

 – Mauro Andrade

 – Eduardo Nogueira

 – Paulo Peloso

 – Gustavo Gonçalves


Para saber mais a respeito veja a proposta de criação do conselho aprovada na nossa última AGO de 2020.

Os comitês já instalados são:

– Comitê de Estratégia

 – Comitê de Diversidade & Inclusão

 – Comitê de Finanças, Auditoria e Governança

Para saber mais a respeito veja a ata da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo.

Os links de acesso à proposta de criação do conselho e à ata da reunião mencionadas encontram-se nos botões abaixo.

Atenciosamente,

Alexandre Batalha Chrockatt de Sá Jacobs

Presidente do Conselho Consultivo da ABMEN

Queremos te ouvir

Cadastro de Empreendedor

Buscar uma mentoria é buscar conhecimento e experiência. Se você está em dúvida sobre as vantagens de iniciar um processo de mentoria, entre AQUI e veja essas e outras informações.