Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN

Diretoria

Marcelo Vieira

Diretor Presidente - [email protected]

Mentor de Negócios na Agência de Inovação da UFF, no Inova SP, os Desafios de Inovação do Centro de Operações do Rio, no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no IdeiaGov, na Anprotec, no Garoa Habitat, na Swissnex, na Startup Portimão, em Portugal, na The Lemons Factory, na França, nos Programas Sebrae Superare e Sebrae Like a Boss, na BBX, no InovAtiva, no Centelha, na Aliança Empreendedora, no Senai Cetqit, na FCJ Rio, no EnergInn, na Neo Ventures e na AceleraSe Ventures.

Sandro Bouth Guedes

Vice-Presidente - [email protected]

Advogado atuando na área de Propriedade Intelectual desde 2008, fundador da Bouth Guedes Propriedade Intelectual; Mentor de Negócios certificado, atuando nos melhores programas do ecossistema de inovação nacional; Avaliador de projetos de inovação em diversos programas como: SEBRAE CATALISA, AGIR UFF, BRAFIP; Consultor Jurídico de Startups.

Marcelo Ambrósio

Diretor Financeiro - [email protected]

Engenheiro, empreendedor, mentor, conselheiro e investidor anjo, experimentou em sua trajetória funções de gerência de projetos de engenharia, product owner, planejamento estratégico e executivo de empresas de todos os portes.  Especialista em modelagem financeira e operacional com 30 anos de carreira é atual  CEO da FCJ RIO Participações SA, onde vem transformando o modelo de venture builder com uma abordagem analítica e sistêmica, garantindo maior atratividade ao capital de risco para startups e projetos de corporate venture

Marcia Thimoteo

Diretora de Relações Institucionais - [email protected]

Carreira executiva em grandes empresas: AMBEV, B2W Digital, Telemar, Oi e Nextel com 30 anos de experiência em gestão, logística, supply chain, inovação e novos negócios. Engenheira pós graduada em Administração Financeira e Auditoria e em Economia Criativa, com MBA pelo Ibmec e cursos de especialização no Brasil e exterior. Empreendedora, desde 2020 como Mentora de Negócios certificada pela ABMEN em programas de incubadoras e aceleradoras de startups. Atua no Comitê de Diversidade e Inclusão, cofundadora da Rede Mulheres in Rio, idealizadora de projetos vinculados à Economia Criativa, Empreendedorismo e Lideranças Femininas em STEM.

Murilo Silva

Diretor de Inovação - [email protected]

Sou Co-Founder e Diretor de Soluções na Fuse IoT e estive diretor regional SP até assumir a diretora de Inovação da ABMEN. Sou Jurado de Startups na BRAFIP e IncoDay, palestrante em renomadas instituições como TED Talks, EY, Inteli, FGV, MCTI e TIM, sendo também Professor de AIoT.  Com 29 anos de experiência no mercado de tecnologia, dediquei os últimos 8 anos ao universo de IoT e IA. Atuo como Membro ativo do Comitê Internacional de AIoT pela I2AI, e integro o Conselho Consultivo de Startups. Reconhecido como Congressista premiado nos 4º e 5º Congressos Latino Americanos de IoT, fui laureado pelo FIBoost 2023 como melhor startup, além de ser destaque em diversos programas de aceleração de startups no Brasil, China e Espanha!

Adélia Barreto

Diretora de Relacionamento com Associados - [email protected]

Formada em Ciências Contábeis, pela Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS, Pós Graduada em Direito Tributário pela FAROL/RO, Pós Graduada em Empreendedorismo e Marketing pelo Grupo Zayn Educacional de Minas Gerais, Empreendedora contábil, consultora, assessora e mentora desde 2000, Empreendedora do varejo de moda desde 2007, Mentora voluntária nos Programas Antonias Rondônia, ABEVIP Associação Beneficente Vida Plena.

 

Robson Lessa

Diretor de Marketing - [email protected]

Publicitário, com experiência em todos os setores de agência de propaganda, atuando com produção e direção de arte desde 1981. Empresário na área de comunicação desde 1995, atua com comunicação corporativa, campanhas publicitárias e produção de eventos, além de grande experiência com vídeos publicitários e institucionais. Sócio-fundador do Bloco, espaço colaborativo, integrante do ecossistema de empreendedores e indústria criativa do Norte Fluminense. Sócio-fundador da startup Stylling.me, aplicativo de moda e estilo. Multiplicador Regional do NEC – Núcleo de Economia Circular – Campos dos Goytacazes Mentor de Negócios – Certificado pela ABMEN. Embaixador ABMEN para a Região Norte Fluminense, desde 2019. Sócio-fundador da IN|WE, startup que leva conhecimento de empreendedorismo e inovação, utilizando comunicação. Agente de Inovação do Programa Startup Rio desde 2021.  CMO da Dev4Agro,  startup agritech, e da Dev4Doctor, plataforma digital de agendamento e gestão de consultas médicas

Marcelo Borio

Diretor de Certificação e Qualificação

Doutorando em Sistemas de Gestão Sustentáveis – PPSIG pela UFF, Mestre em Sistemas de Gestão pela LATEC/UFF com ênfase em estratégia, inovação e negócios de impacto. Possui MBA em Organização e Estratégia pela UFF e Administração pela UVA. Pesquisador membro do GECOPI (Grupo de Pesquisa em Conhecimento, Pessoas e Inovação) da Escola de Engenharia/UFF. Conselheiro de Administração, formado pelo IBGC e Mentor de Negócios certificado pela ABMEN. Possui mais de 25 anos de experiência como executivo de organizações de varejo e produtos de consumo e como consultor de estratégica e gestão em diversas organizações do segmento de Varejo, Farmacêutico, de Bens de Consumo, Tecnologia da Informação e de consultoria. É Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (IBEF), e foi Diretor da ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Atualmente, é Sócio fundador da L6 Capital Partners e Intelix Soluções, empresas de Consultoria.

Conselheiros

Henriete Krutman

Paulo Castro

Wesley Gonçalves

Embaixadores Regionais

Sylvia Bellio

São Paulo

Robson Lessa

Norte/Noroeste Fluminense

Ricardo Meneses

Espirito Santo

Luiz Eduardo Mutzberg

Sul

Robertta Mota

Ceará

Denival Bitencourt

Centro-Oeste

Patrícia Gonçalves

União Europeia

Robert Janssen

Estados Unidos da América

Associação Brasileira dos Mentores de Negócios

Rio de Janeiro - RJ - CNPJ - 26.415.465/0001- 05

Desenvolvido por IN|WE

Diretorias Passadas

Nosso agradecimento aos mentores listados abaixo que contribuíram com seu tempo e dedicação para o fortalecimento da ABMEN em mandatos anteriores:


Alexandre Jacobs – Presidente (julho/2016 a abril/2017)
Caio Ramalho – Vice-Presidente (janeiro a julho/2018)
Claudia Wilson – Diretora de Relações Institucionais (julho/2016 a abril/2017)
Claudio D’Ipolitto – Diretor de Inovação e de Certificação e Qualificação (agosto/2017 a dezembro/2018)
Claudio Sameiro – Diretor Administrativo e Financeiro (janeiro a março/2019)
Davi Freitas Andrade – Conselheiro Fiscal (julho/2016 a dezembro/2018)
Carlos Eduardo de Araújo Nogueira – Vice-Presidente (julho/2016 a abril/2017) e Presidente (abril/2017 a dezembro/2018 e janeiro/2019 a março/2020)
Elise Almeida Nogueira – Diretora de Relações com Associados (julho/2016 a abril/2017)
Fred Serrano – Diretor de Relações Institucionais (abril/2017 a dezembro/2018)
Luciana Boschi – Diretora de Relações com Associados (abril a dezembro/2018)
Luciana Duarte de Oliveira – Vice-Presidente (julho a dezembro/2018) e Diretora de Relação com Associados (janeiro a dezembro/2019)
Luiz Coelho – Conselheiro Fiscal (julho/2016 a dezembro/2018)
Paulo Peloso – Conselheiro Fiscal (julho/2016 a dez./2018) e Dir. Certificação e Qualificação (jan a março/2019)
Ricardo Albernaz – Conselheiro Jurídico (jul/2016 – dez/2018)
Ricardo Dray de Freitas – Diretor Administrativo e Financeiro (julho/2016 a dezembro/2018)
Patrícia Barreto – Diretora de Relação com Associados (janeiro a dezembro/2019)
Patrícia Crepaldi – Diretora de Certificação e Qualificação (janeiro a dezembro/2019)
Paulo Salgueiro – Diretor de Inovação (julho/2016 a agosto/2017)
Rafael Sant’Anna – Diretor de Marketing (janeiro/2017 a dezembro/2018)
Vinicius Ribeiro de Azevedo – Diretor de Certificação e Qualificação (julho/2016 a dezembro/2017)

Queremos te ouvir

Cadastro de Empreendedor

Buscar uma mentoria é buscar conhecimento e experiência. Se você está em dúvida sobre as vantagens de iniciar um processo de mentoria, entre AQUI e veja essas e outras informações.