1. Quadro de associados

Em junho e julho tivemos a entrada de 15 novos associados, aos quais damos as boas-vindas: Denis Junqueira Sampaio Lima, Tito Costa, Álvaro Ibáñez Doria, Alberto Lanari Ozolins, Claudio Plachta, Marco Badejo, Marinez Chiquetti Zambon, Ingrid Reis, Marcello Emilio Frutig Filho, Laion Azeredo, Paulo Roberto Cezar de Andrade, Marcelo Moisesian, Maria Candida Torres, Marcello da Veiga Pinheiro e Rodrigo Leiria Schneider.
 
Ao final de julho, contamos com 122 associados que estão distribuídos nas seguintes UFs:  BA (2), CE (2), DF (1), MG (2),  PA (1), PI (1), PR (1), RJ (87), RS (4), SC (2), SE (1), SP (16), Espanha (1) e EUA (1)

2. Regionais

Edson Ferro é o novo Representante Regional de São Paulo, passando a liderar os esforços da regional para que possamos, cada vez mais, contribuir para o estado da arte da mentoria de negócios e fazer a diferença no ecossistema empreendedor e de negócios. Fica aqui nosso reconhecimento ao Silvio Soledade que liderou esse trabalho e ajudou a colocar a ABMEN no mapa de São Paulo. Obrigada, Silvio! Sucesso, Edson!

Para saber mais sobre nossas regionais, clique aqui.

3. Parcerias

Essas são as parcerias que foram firmadas nos meses de junho e julho. Gostaria de sugerir uma parceria? Entre em contato com Patricia Barreto, Diretora de Relações Institucionais, no e-mail [email protected].

A ABMEN é parceira da Asplande Assessoria & Planejamento para o Desenvolvimento no 1º ciclo da Incubadora de Impacto Social realizada com a Social Starters e o apoio do British Council.  Durante seis meses, um grupo de Mentores e Mentoras de Negócios da ABMEN, entre outros, irá apoiar cerca de 30 empreendedoras a estruturarem seus negócios de forma financeiramente sustentável. Contatos para mais detalhes com Luciana Duarte.

A ABMEN firmou em Julho um acordo de cooperação com a Explorers Academy, para a oferta e execução de workshops de Business Transformation com o uso do Explorers Game, jogo de tabuleiro que inspira e impacta os participantes com 10 conceitos da Nova Economia. Tem interesse em se credenciar e desenvolver projetos em conjunto com a rede de facilitadores Explorers? Contatos para mais detalhes com os associados: Patricia Barreto, Marcelo Ambrosio ou Jacqueline Acciolly

A ABMEN está apoiando o SdP Summit 2019, o evento anual da aceleradora Sai do Papel, que será realizado no VivoRio, nos dias 4 e 5 de setembro.  Teremos uma participação importante na área de mentoria do evento que receberá nossa logomarca e contará com 30 dos nossos associados dando mentoria de negócios a empresas participantes do evento. Também realizaremos um painel com nossos associados em um dos palcos principais com capacidade para 300 pessoas. Será a maior audiência do nosso já tradicional Papo de Mentor

4. Eventos:

Tivemos dois Papos de Mentor em junho e julho, conforme listado abaixo:
06/06 – Florianópolis – Como se formam os Mentores de Negócios, com Laércio de Mattos
31/07 – Rio de Janeiro – Cultura de Design nos Negócios, com Guilherme Howat.

A ABMEN ainda esteve presente, neste período, nos seguintes eventos:

Fotos e mais informações sobre esses eventos podem ser encontradas nas nossas redes sociais: Linkedin, Facebook e Instagram.
 
5. Mídia
 
ABMEN está de site novo. Agora somos abmen.org.br
 
Eduardo Nogueira foi entrevistado no programa Conversa de Peso do jornalista Rodrigo Steffen pela ValeTV. A entrevista aconteceu quando Eduardo esteve em Novo Hamburgo para falar a empresários locais e inaugurar a regional Porto Alegre-RS. O programa, que girou em torno dos ecossistemas de negócios e empreendedorismo, pode ser visto no nosso canal do YouTube, clicando aqui. Aproveite e assine o nosso canal.
 
6. AGE
 
No dia 26 de junho realizamos nossa AGE, que teve como pauta a confirmação de novos membros da Diretoria Executiva e a discussão sobre a Reforma do Estatuto. Tivemos a participação de 48 associados, sendo 23 presenciais e 25 online.  Um grupo de trabalho (GT-7 Governança) foi criado para elaborar um Regimento Interno (RI) e sugerir a reforma no Estatuto Social visando melhorar o modelo de governança da associação nos aspectos operacionais. Para mais detalhes sobre o RI, enviar email para [email protected].
 
7. Consulta Pública
 
A ABMEN participou de duas consultas públicas: sobre assuntos relacionados à atuação do MCTIC e sobre o marco legal das Startups com a colaboração de associados do GT-18. É a ABMEN começando a ter voz nos ambientes executivo e legislativo.

8. Grupos de Trabalho
 
Segue abaixo a lista dos Grupos de Trabalho. Mais informações podem ser obtidas com os respectivos líderes.

9. Chamadas aos associados
Foram feitas duas chamadas aos associados:

  1. Dentro da parceria com a ANPROTEC, associados interessados em ministrar cursos, treinamentos e workshops (produtos) para as “Trilhas de Desenvolvimento para Mentores de Negócios” foram convidados a submeter suas propostas. Tivemos uma ótima resposta e em breve iremos divulgar mais informações.
  2. Atualização do cadastro dos mentores incluindo as especialidades de cadas um.  Esta ação visa atender necessidades identificadas nas parcerias que estamos realizando. Caso ainda não tenha feito sua atualização, basta preencher o formulário que pode ser acessado através deste link

10. Lembretes

  1. No site há uma área restrita aos associados em que são armazenados todos os principais comunicados feitos pela Diretoria. Seguem abaixo as infos para acessá-la:
    Link: https://abmen.org.br/informativos
    Senha: #abmen2019!
  2. PMBM– Lembramos aos associados que a próxima turma no RJ, 12ª edição, acontece nos dias 26 e 27 de agosto e será a última de 2019 no RJ. 
  3. Papo de Mentor SP, dia 31/8, com Nei Grando falando sobre Startups & Organizações Exponenciais. Nei vai abordar o contexto atual da nova economia do século XXI e levar você por uma viagem até possíveis iniciativas estratégicas para as organizações que querem dar esse pulo. Para mais informações e se inscrever, clique aqui. Código de gratuidade associados: SOUABMEN.
  4. SdP Summit 2019, dias 4 e 5 de setembro. Para comprar seu ingresso com desconto, clique aqui.
Abraço,
 
Luciana Duarte de Oliveira
Dir. Rel. com Associados ABMEN