Especialistas ministram nesta sexta, em Campos, palestras sobre Economia Criativa. Evento acontece às 15h, no auditório da Firjan, com realização da Prefeitura. A entrada é franca.

Um segmento de mercado que vem crescendo nos últimos anos, a Economia Criativa será tema de palestra nesta sexta-feira (13), em Campos. O evento organizado pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI), será realizado  às 15h, no auditório da Firjan, no Parque Tamandaré. O tema é “Economia criativa: Criatividade e Inovação como ferramentas  para a geração de emprego e renda”. 

O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (Abmen) e a participação é aberta a população e gratuita. As palestras serão ministradas pela Analista de Projetos Especiais da Casa Firjan, Nathalia Coelho e pelo presidente da Abmen, Eduardo Nogueira. 

O estado do Rio está em segundo na participação da economia criativa no PIB do Brasil com 3,7%. Fica atrás apenas do estado de São Paulo, com 3,9%. Em todo país, o segmento emprega 800 mil pessoas segundo dados de 2018 do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. 

–  A Economia Criativa é o conjunto de atividades nas quais a inovação e a criatividade são as ferramentas para a criação, produção e distribuição de bens e serviços ligados às artes visuais e performáticas, ao desing, à cultura, às mídias, dentre outras atividades. É fundamental, atualmente, apoiar essas atividades para a geração de oportunidades de trabalho e renda – destacou o superintendente Romeu e Silva Neto.

A Firjan Norte Fluminense fica na Rua Bruno de Azevedo, 37, Parque Jardim Maria de Queiroz. 

Post publicado em: https://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=54847