imagem mostrando celular e equipamento esportivo

O que o mundo do empreendedorismo pode aprender com os esportes, em especial com o futebol americano?

Quais as grandes qualidades que um quarterback, capitão do time, e um empreendedor teriam em comum, de maneira a terem sucesso em suas empreitadas?

Será que apenas o “comportamento empreendedor” é suficiente para levar um negócio a superar o vale da morte e prosperar?

Paulo Alexandre, Mentor de Negócios associado à ABMEN e torcedor do Green Bay Packers, faz essa reflexão no seu artigo Mentoria… e Touchdonw, que acaba de ser publicado na nossa coluna Negócios e Mentoring, no ITForum 365.

Paulo aborda como o empreendedor pode se inspirar nas qualidades dos líderes esportistas e como o Mentor de Negócios pode também ser de grande valia nessas horas.

Para ler o artigo na íntegra e se preparar para o seu próximo grande jogo, clique aqui.

Paulo Alexandre, Consultor sênior da DOXA – Gestão Estratégica, Mentor de Negócios associado à ABMEN, é especialista em Análise de viabilidade de projetos de novos produtos e serviços e fontes de financiamento e fomento.

Comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios.