Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN

Sala de Imprensa

Contato para imprensa

Cecília Gomes – [email protected]

Clipping ABMEN

O mentor ecossistêmico

Sobre o conceito de ecossistema, uma evolução teórica dos sistemas locais de inovação, definidos por Ben-Ake Lundvall e assumidos por outros autores ‘neo schumpeterianos’ na década de 1970, e sucedidos por conceitos ligados à promoção da inovação localizada, como ‘Milieu Innovateur’, ‘clusters’ e arranjos e sistemas produtivos e inovativos locais.

Presidente da ABMEN estará na Feevale nesta terça e quarta-feira

O presidente da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (Abmen), Carlos Eduardo de Araújo Nogueira, estará no Câmpus II da Universidade Feevale nesta semana, para falar para um grupo de 20 pessoas que estão participando de uma formação de mentores, promovida pela Diretoria de Inovação (Dinova). Na terça-feira, dia 14,

Motivação é muito bom, mas ter conhecimento é bem melhor

Se o empreendedor precisa voar e não sabe como, ele precisa colar em alguém que sabe. Mais do que nunca, a necessidade de possuir uma “educação empreendedora” está muito presente nas empresas de economia normal e nas de inovação tecnológica.

Educação 4.0: o desafio de preparar os jovens do futuro

Um dos maiores desafios da nossa geração é preparar nossos jovens e crianças para o futuro, um futuro que muda constantemente e cada vez mais rápido, com o qual estamos nos habituando e criando estratégias para superar nossas limitações e a escola tem um papel fundamental nesse processo de mudanças.

Inovar ou enferrujar?

Como as corporações estão buscando melhorar o que fazem hoje.

Mentoria & Tecnologia

Em tempos de transformação digital, como não considerar o caminho da mentoria assertiva aliado à tecnologia, numa evolução natural na dinâmica das transformações que vivem os profissionais e as empresas?

Aumento do empreendedorismo no Brasil

Entrevista à Agencia RadioWeb com Cecilia Gomes falando sobre as causas e consequencias do aumento da cultura empreendedora no Brasil. Ouça já

Aceleração de startups será o tema do Papo de Mentor de março no centro do Rio

Abrir o próprio negócio tornou-se o sonho de grande parte dos brasileiros, alguns apostam na gourmetização da comida de rua, outros preferem tecnologia, outros negócios de impacto social, áreas de atuação diferentes, mas com propósitos iguais: identificar oportunidades de avanços no mercado. Segundo o estudo divulgado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro

Queremos te ouvir

Cadastro de Empreendedor

Buscar uma mentoria é buscar conhecimento e experiência. Se você está em dúvida sobre as vantagens de iniciar um processo de mentoria, entre AQUI e veja essas e outras informações.