Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN

Sala de Imprensa

Contato para imprensa

Cecília Gomes – [email protected]

Clipping ABMEN

Os desafios de empreender quando falta educação financeira

No artigo “Os desafios de empreender quando falta educação financeira” publicado na nossa Coluna Negócios e Mentoring do ITForum365, Cecilia aborda a importância de uma gestão mais preparada e como as faculdades não estão preparando os profissionais para esta nova realidade, em que existem menos empregos formais e cada vez mais pessoas se aventurando no mundo do empreendedorismo.

Diversidade na Escada

Num país como o Brasil, com a segunda maior concentração de renda no mundo, é preciso analisar com lupa o que significa diversidade no ambiente corporativo.

Aumenta o Número de Startups com Soluções para Indústria 4.0

Seu negócio está preparado para a “nova revolução industrial”? Ele pode aproveitar o crescimento das soluções de IoT (internet das coisas)? Há muitas startups que estão surfando nessa onda, como mostrou o Demoday do Inovativa Brasil que aconteceu no início de dezembro. De acordo com Edson Ferro, Representante Regional da

O Brasil precisa mais de soluções inovadoras ou de inovações disruptivas

Você tem certeza de que a inovação que está propondo é realmente disruptiva? De acordo com Laercio de Matos, Diretor de Relações Internacionais da ABMEN, produtos e serviços são disruptores se influenciarem mercados consumidores e investidores como portadores de um novo futuro para as rotinas a que se destinam. Neste

A transformação digital é um projeto sobre pessoas e não sobre tecnologia

Sua organização está preparada para a transformação digital que os tempos atuais estão pedindo? Se você respondeu afirmativamente pensando no investimento que fez na aquisição de novos equipamentos e softwares, saiba que está longe de ser o caminho certo para o futuro. Já está no ITForum mais um artigo da

O planejamento e orçamento de 2020 já estão prontos?

Mais do que nunca, não basta ter uma boa ideia. O que importa é sua capacidade de executá-la. E executá-la muito bem, adaptando-se aos novos desafios que aparecem a cada dia. Este artigo foi publicado no fim de 2019, mas poderia ser de 2015 ou mesmo de 2025, pois fala

Onde cabe inovação na sua empresa?

Você sabe o que é preciso para realmente inovar? O ambiente da sua empresa é realmente inovador? Seus colaboradores se sentem à vontade para correr riscos? Veja o novo artigo publicado na coluna Negócios e Mentoring publicado no ITForum 365.

Inovação é uma questão de sobrevivência, afirma especialista em negócios

A inovação foi apontada pelo presidente da Abmen (Associação Brasileira dos Mentores de Negócios), Eduardo Nogueira, como questão de sobrevivência, e o empreendedorismo como uma das saídas para a crise do trabalho. A reflexão foi feita em audiência sobre inovação e desenvolvimento econômico, realizada na Câmara de Taubaté dia 9, por iniciativa do vereador João Vidal (PSB), que conduziu os trabalhos.

Audiência Pública: Inovação e Desenvolvimento Econômico

Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN, foi um dos convidados a falar na Audiência Pública: Inovação e Desenvolvimento Econômico, que aconteceu no dia 9 de outubro, na Câmara Municipal de Taubaté, SP, promovida pelo Vereador João Vidal.

Iniciativa e Comprometimento

Você sabe como se diferenciar da multidão no ambiente corporativo? Iniciativa e comprometimento fazem diferença? Veja aqui um caso que pode ajudar a entender um pouco mais sobre isso.

Queremos te ouvir

Cadastro de Empreendedor

Buscar uma mentoria é buscar conhecimento e experiência. Se você está em dúvida sobre as vantagens de iniciar um processo de mentoria, entre AQUI e veja essas e outras informações.