Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN

como ser um mentor de negócios abmen

O Mentor de Negócios ABMEN

PropósitoDesenvolver sustentabilidade e perenidade das organizações mentoradas por meio das melhores práticas de Mentoria de Negócios, visando contribuir para o desenvolvimento de ambientes de negócio mais justos, diversos e equilibrados – Better Mentors, Better Business, Better World.

Proposta de ValorSistematização do processo de Mentoria de Negócios através de metodologia estruturada que fomente negócios e propicie networking qualificado.

MissãoApoiar Mentores de Negócios, criando oportunidades, promovendo networking e articulação institucional, para que seus associados sejam valorizados pelo uso de método, por sua qualificação e por seu desempenho ao agregar valor para seus clientes.

VisãoSer uma associação protagonista no ecossistema de empreendedorismo, inovação e tecnologia, sendo considerada a referência de mercado em Mentoria de Negócios, capturando valor pela entrega do estado-da- arte no tema.

Valores
• Compromisso com a Excelência
• Ética & Transparência
• Integridade
• Respeito & Confiança
• Trabalho em Equipe

Mentores Abmen 

Entendemos que cada Associado da ABMEN possui conhecimentos e experiências únicas e que devem contribuir para o aprimoramento do ecossistema de negócios. Sua participação e contribuição como mentor ABMEN poderá se materializar através de:
1) Cursos e treinamentos com certificação ABMEN
2) Eventos online e presenciais, incluindo na CAMNe – Conferência Anual de Mentoria de Negócios;
3) Pesquisas e participações em estudos relacionados à Mentoria de Negócios
4) Atualizações sobre ferramentas e metodologias do mundo da mentoria.
5) Networking para a geração de oportunidades e troca de conhecimento
6) Representação regional da associação

Temos o objetivo de contribuir para uma sociedade mais rica em valores e princípios, indicando, orientando e colaborando com soluções para questões econômicas, ambientais e sociais. Para isso, trabalhamos de modo a fomentar o amadurecimento do empreendedorismo, cooperando para que cada um possa melhorar não apenas a sua vida, mas também a das gerações futuras, utilizando princípios e hábitos éticos, empáticos e colaborativos.

Qualificações do(a) Mentor(a) de Negócios ABMEN

  • Profissional capaz de levantar questões relevantes para a evolução do negócio, de naturezas e características diversas, e que possua o conhecimento necessário para auxiliar na busca das respostas e soluções;
  • Possui sólida experiência prática ou é especialista em uma ou duas áreas do conhecimento, podendo assim contribuir para o desenvolvimento do negócio;
  • É capaz de promover e apoiar uma reflexão e análise objetiva sobre aspectos críticos do negócio, mitigando riscos e evitando que erros conhecidos sejam cometidos;
  • Usa sua experiência para auxiliar na superação de desafios inerentes ao desenvolvimento do negócio sob sua mentoria;
  • Tem uma ampla rede de relacionamentos e a utiliza para o desenvolvimento do negócio;
  • Aprecia a diversidade e gosta de interagir com pessoas com diferentes conhecimentos, culturas, repertórios e modelos mentais;
  • Tem satisfação e disponibilidade para auxiliar pessoas a realizarem seus sonhos e aprimorarem seus negócios;

Quer saber mais sobre como funciona a Abmen? Preencha o cadastro e venha nos conhecer!

COMO SE ASSOCIAR

1. Preencha o cadastro abaixo com todos os dados solicitados e clique em ENVIAR.

2. Sua candidatura será avaliada pela Diretoria Executiva e, se aprovada, você receberá uma notificação para quitar a primeira contribuição associativa.

3. O valor da contribuição associativa anual foi estabelecida na AGE de 14/12/2020.

A quitação poderá ser feita via boleto ou PIX em 1x  R$ 360,00 

A renovação da contribuição será emitida no mesmo trimestre do próximo ano.

4. Fique atento à sua caixa de entrada e sua caixa de spam pois o e-mail com o boleto será enviado pelo sistema de cobrança.

Seja um mentor de Negócios associado

Queremos te ouvir

Cadastro de Empreendedor

Buscar uma mentoria é buscar conhecimento e experiência. Se você está em dúvida sobre as vantagens de iniciar um processo de mentoria, entre AQUI e veja essas e outras informações.