O Programa de Metodologia-base para Mentores – PMBM Certificate é um curso de aprimoramento metodológico para profissionais que já atuam ou que desejam atuar no ecossistema de inovação e empreendedorismo como Mentores de Negócios. O Processo Innmentoring® foi desenvolvido para permitir que os Mentores de Negócios façam entregas concretas durante as sessões de mentoria e facilitar o aprendizado e a autonomia do empreendedor.

OBJETIVO

Oferecer aos profissionais, que atuam ou pretendem atuar em Mentoria de Negócios, um método de trabalho simples, objetivo e ao mesmo tempo intuitivo, para subsidiar suas atuações nos ecossistemas de inovação e de negócios em geral, visando ampliar o potencial de resultados que os Mentores de Negócios podem entregar. 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais com conhecimento aprofundado em determinadas áreas da gestão de negócios, que tenham interesse em contribuir para a sustentabilidade e o êxito comercial de empreendimentos de qualquer porte e natureza: Gestores de Incubadoras, Aceleradoras e Parques Tecnológicos; Consultores; Professores Universitários; Executivos; Investidores e Anjos; Mentores e Empreendedores Experientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O Papel do Mentor no Ecossistema de Negócios. Conceitos básicos. A Mentoria Integrada ou Cooperada e Suas Responsabilidades. O Acordo de Mentoria e a Gestão de Expectativas. Fundamentos da Mentoria de Negócios. Contexto Comportamental e o Processo de Comunicação Eficiente para o Sucesso da Mentoria. Processo INNMENTORING® de Mentoria de Negócios. Prática Real Supervisionada/Mentoria Assistida.

CARGA HORÁRIA

16 horas/aulas de teorias, exercícios e práticas, com certificação dupla fornecida pela INNASA RIO Incubadora e pela Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN.

PROGRAMAÇÃO

DIA 1 – CONTEXTUALIZAÇÃO DE MENTORIA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA-BASE

 DIA 2 – METODOLOGIA-BASE NA PRÁTICA

INSCRIÇÕES

A inscrição inclui material didático (PDF) e caderno de exercícios, welcome coffee, prática supervisionada, feedback dos instrutores e certificado digital com numeração referenciada. A inscrição para o PMBM dá ao participante a oportunidade de voltar até 02 (duas) vezes para reciclar o curso em qualquer turma de PMBM, desde que hajam vagas, e o direito de usar o distintivo “Mentor(a) de Negócios PMBM”.

PRÓXIMA(S) TURMA(S):

CLIQUE AQUI