Você tem certeza de que a inovação que está propondo é realmente disruptiva?
De acordo com Laercio de Matos, Diretor de Relações Internacionais da ABMEN, produtos e serviços são disruptores se influenciarem mercados consumidores e investidores como portadores de um novo futuro para as rotinas a que se destinam.
Neste artigo, Laercio questiona não só como esse termo está sendo usado pelos diversos ecossistemas como também se as inovações disruptivas seriam mais importantes, nos aspectos micro e macroeconômico, do que o desenvolvimento de soluções para problemas já existentes.
Convidamos você a participar dessa discussão. O primeiro passo já foi dado pelo autor no artigo publicado na nossa coluna Negócios e Mentoring do ITForum.
Clique aqui para ler o artigo completo.
Laercio de Matos, Doutor em Economia e Mestre em Administração, mentor de negócios e consultor. É autor do livro “A Inovação Tecnológica e as Dinâmicas Locais”. É atualmente diretor de Relações Internacionais da ABMEN. Foi avaliador para o BID no Programa Integrado de Políticas para Juventude de Fortaleza.