Neste novo artigo, Laercio de Matos, Diretor de Relações Internacionais da ABMEN, retoma a questão da utilização de termos voltados ao empreendedorismo inovador sem o necessário respaldo, abordada no artigo “O Brasil precisa mais de soluções inovadoras ou de inovações disruptivas?”.

Laercio aborda outros termos que de tão usados, acabam esvaziados e perdendo força. Ele relaciona inovação propósito, caos, teoria da complexidade e ainda a mentoria de negócios, ao mostrar o Mentor de Negócios como um atrator, na medida em que induz os comportamentos dos mentorados. 

Convidamos você a participar dessa discussão. O primeiro passo já foi dado pelo autor no artigo publicado na nossa coluna Negócios e Mentoring do ITForum.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Laercio de Matos, Doutor em Economia e Mestre em Administração, mentor de negócios e consultor. É autor do livro “A Inovação Tecnológica e as Dinâmicas Locais”. É atualmente diretor de Relações Internacionais da ABMEN. Foi avaliador para o BID no Programa Integrado de Políticas para Juventude de Fortaleza.

Comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios