As mulheres entraram no mercado de trabalho com toda força e não há mais profissão sem a presença da mulher. Mas por que as mulheres não têm as mesmas oportunidades que os homens de ascenderem na carreira?

Infelizmente, não basta ser capacitada para a função, a mulher precisa ter um desempenho muito superior aos seus pares para ser considerada eficiente.

De acordo com Marta Gucciardi, CEO da Casa do Texto e Especialista em Comunicação e Cultura Organizacional, no seu artigo Diversidade na Escada, há toda uma construção secular a ser desconstruída para que a mulher ocupe o espaço que é seu de direito. E a diversidade só será alcançada quando toda a sociedade colocar a discussão na mesa com honestidade, transparência e objetividade.

Para ler o artigo completo, clique aqui .

Marta Gucciardi é mentora de negócios associada à ABMEN, especialista em Cultura Organizacional e consultora em Comunicação Estratégica.

Comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da ABMEN.