Caro(a) Associado(a),

Conforme convocação enviada recentemente, realizaremos no dia 26 de junho de 2019, no Largo São Francisco de Paula, 34, 18o andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ, uma Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre os seguinte assuntos: Substituição de Diretores, Reforma de Estatuto e Assuntos Gerais.

Para a Reforma do Estatuto, estaremos recolhendo, até o dia 21 de junho, comentários e sugestões a serem avaliados e incorporados ao texto proposto. É muito importante a participação dos associados neste processo para o qual convocamos a todos que acessem a minuta proposta e tabela explicativa clicando neste link.

A versão vigente do Estatuto Social da ABMEN foi aprovada na AGO em 2018, após sua primeira revisão desde a constituição da Associação. Na época, as alterações foram pontuais e visavam regularizar a mudança de endereço da sede social e dar melhor redação a vários artigos.

O atual revisão é motivada pelas restrições que o Estatuto vigente provoca na administração rotineira da ABMEN, a excessiva necessidade de convocação de AGEs, aumentando sobremaneira os custos para registro em cartórios e a necessária transferência de detalhamento de processos administrativos para o Regimento Interno. Este último também está sendo elaborado para aprovação em AGE.

Para aqueles que não puderem comparecer à Assembléia, será disponibilizado em breve um link para participação através de transmissão online.

Lembramos que a primeira convocação será às 18 horas e que a AGE começará às 18h30, com a presença de qualquer número (total) de associados.

Contamos com sua colaboração.

Carlos Eduardo de Araújo Nogueira
Presidente ABMEN