José Alberto Sampaio Aranha, Presidente da Anprotec, com Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN

Anprotec, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, e ABMEN, Associação Brasileira dos Mentores de Negócios, assinaram em maio de 2019 um acordo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer e ampliar o papel de seus associados no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil.

As duas entidades, com abrangência e atuação nacional, irão trabalhar juntas na criação e na aplicação individual ou conjunta de conteúdo, e em metodologias e práticas de mentoria de negócios para gestores, colaboradores e parceiros do ecossistema das instituições associadas à Anprotec. Os associados da ABMEN se beneficiarão da integração com incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, venture builders e demais associados da Anprotec.

De acordo com o presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha, a importância dos ambientes, ecossistemas e mecanismos de inovação para aumentar o percentual de sobrevivência dos novos empreendimentos é inegável. Mas, existe um item fundamental para o bom funcionamento desses ambientes, que é a mentoria, ou seja, o apoio que se dá aos empreendedores com o conhecimento que falta a eles naquele momento.

José Alberto Sampaio Aranha, Presidente da Anprotec, com Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN

“Esse mentor precisa ser preparado, sem influenciar o empreendimento, mas ouvindo suas necessidades e ajudando-os a encontrar o seu próprio caminho. A ABMEN conseguiu desenvolver uma metodologia de cursos e certificações para mentores e tem conseguido expandir o seu número no Brasil. Então, é por isso que a Anprotec firma essa parceria com a ABMEN. Porque nós, dos ambientes, ecossistemas e mecanismo de inovação, precisamos muito do apoio dos mentores. Acreditamos que essa parceria irá dar muito certo”, ressaltou Aranha durante o encontro para a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as entidades, juntamente com Carlos Eduardo de Araújo Nogueira, cofundador e atual presidente da ABMEN.

Segundo o Presidente da ABMEN, Eduardo Nogueira, “A Mentoria de Negócios tem atraído a atenção de profissionais das mais diversas áreas e estágios de vida. Essa parceria com a ANPROTEC vai ajudar a ABMEN a preparar esses profissionais experientes para entregar o valor de suas vidas profissionais aos milhares de empreendedores que anseiam por conhecimentos e experiências que esses profissionais têm aos montes para compartilhar.”

Eduardo Nogueira ressaltou ainda que “há uma grande expectativa por trás do movimento empreendedor inovador, como agente capaz de recuperar o atraso tecnológico do País e salvar a economia de algumas regiões. Para que as chances de sucesso desse movimento cresçam é preciso engajar os Mentores de Negócios e valorizá-los. Essa parceria com a ANPROTEC vai facilitar a aproximação de profissionais mais experientes, experimentados e preparados para o desafio, que podem ajudar a encontrar caminhos de solução neste sentido”.

Para saber como se associar à ABMEN, clique aqui.

Para saber mais sobre a Anprotec, clique aqui.

Veja também em:
http://www.marcasemercados.com.br/anprotec-e-abmen-se-unem-em-parceria-para-fortalecer-o-ecossistema-de-inovacao-no-brasil/
https://www.negociosemfoco.com/news/?releaseid=1100264
https://portalinvestne.com/2019/06/11/entidades-se-unem-para-fortalecer-o-ecossistema-de-inovacao-no-brasil/