Abrir o próprio negócio tornou-se o sonho de grande parte dos brasileiros, alguns apostam na gourmetização da comida de rua, outros preferem tecnologia, outros negócios de impacto social, áreas de atuação diferentes, mas com propósitos iguais: identificar oportunidades de avanços no mercado. Segundo o estudo divulgado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), sobre empreendedorismo GEM (Global Entrepreneurship Monitor), a cada 100 brasileiros que começam a investir no próprio negócio, 71 são incentivados por oportunidade, ou seja acreditar na sua ideia inicial e no avanço dela é o primeiro passo.

Para a nossa surpresa, a quantidade de brasileiros que têm ou estão envolvidos na criação de uma startup, um grupo de pessoas trabalhando em novo modelo de negócios, é superior em relação ao restante do mundo. Ainda segundo a pesquisa, o empreendedorismo no Brasil teve um salto 23%, em 2004, para 34,5%, em 2018, um período de 14 anos, chegando a empreender mais do que países desenvolvidos, como China com 26,7%, Índia com 10,2%, África do Sul com 9,6% e, por fim, a Rússia com 8,6%.

Diante disso, a ABMEN,  (Associação Brasileira de Mentores de Negócios), promove no dia 27 de março, das 19h às 21h, mais uma edição do evento Papo de Mentor, que traz como tema “O risco de empreender sem apoio: A aceleração de startups em comparação a outros modelos”. O evento acontece no ECDD, localizado na Rua do Rosário, 129/4º, no Centro do Rio de Janeiro e vai contar a presença de Carlos Junior, CEO da Sai do Papel, falando sobre a aceleração de startups e outros modelos de apoio que o empreendedor pode ter para desenvolver seu negócio.

O Papo de Mentor tem o objetivo de promover troca de conhecimento e conexões relevantes a uma incrível rede de mentores, empreendedores e importantes atores do ecossistema de negócios. As inscrições para garantir o seu passaporte e decolar com o seu empreendimento podem ser realizadas no link: http://bit.ly/2WdShQe. O investimento é de 25,00, por pessoa, os associados à ABMEN estão isentos dessa taxa.

Palestrante
Carlos Junior é empreendedor, mentor, investidor anjo e CEO da aceleradora Sai do Papel. Eleito em 2017 pela ABS (Associação Brasileira de Startups) um dos 10 melhores mentores do Brasil. Mentor do Inovativa, Seedstars entre outros. Investidor anjo com passagens pela Gávea Angels e vários grupos de investimento. Professor da Fundação Getúlio Vargas. Participou de dezenas de projetos de startups modelando o negócio, planejando o marketing, desenvolvendo produtos e liderando captação de investimentos.

ABMEM
Iniciada em 2015 e fundada em 2016, a ABMEN assumiu função nacional de comunicar à sociedade o papel do mentor e sua influência para a maturidade dos negócios. A ABMEN é resultado do processo de maturação de atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação que contribuem para a melhoria da qualidade geral do ecossistema de negócios, a evolução das empresas e melhores empreendedores e empresários para transformar o mundo por meio dos negócios.

Links originais:
http://www.marcasemercados.com.br/aceleracao-de-startups-sera-o-tema-do-papo-de-mentor-de-marco-no-centro-do-rio/
https://www.sopacultural.com/aceleracao-de-startups-sera-o-tema-do-papo-de-mentor-de-marco-no-centro-do-rio/
https://www.expressocarioca.com.br/tv/variedades/aceleracao-de-startups-sera-o-tema-do-papo-de-mentor-de-marco-no-centro-do-rio.html
https://www.utilitaonline.com.br/eventos/aceleracao-de-startups-sera-o-tema-do-papo-de-mentor-de-marco-no-centro-do-rio/